Os projetos foram inscritos pelo prefeito Alfredão, através da plataforma TransfereGov Foto Divulgação
Município inscreve 16 projetos no novo Programa de Aceleração do Crescimento
Ministérios irão avaliar e verificar se todas as condições dos editais foram atendidas
Itaperuna – Abrangendo as áreas de Saúde, Educação, Esporte e Habitação, o governo de Itaperuna (RJ) inscreveu 16 projetos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), assinados pelo prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão). A iniciativa contempla obras de infraestrutura, unidades móveis de atendimento, ampliação de equipamentos comunitários esportivos, entre outros.
Segundo o Departamento de Comunicação (Decom) da prefeitura, as inscrições ocorreram de nove de outubro a 12 de novembro pela plataforma TransfereGov: “A partir das propostas recebidas pelo Governo Federal, os ministérios irão avaliar os projetos e verificar se todas as condições dos editais foram atendidas”, assinala o Decom.
Programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal, o Novo PAC tem parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais. O Decom destaca que “todo o esforço visa acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda, e reduzindo desigualdades sociais e regionais”.
Lançado no dia 11 de agosto pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o programa vai investir R$ 1,7 trilhão em todos os estados do Brasil; está organizado em Medidas Institucionais e em nove Eixos de Investimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.