Fátima considera a inclusão de Natividade no Cidennf um marco para todos do consórcio Foto Divulgação

Itaperuna – O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) atinge a 20 municípios; vizinho de Itaperuna, Natividade foi oficialmente aprovado como o mais recente integrante, em reunião da Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (23).
A presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, considera um passo significativo para a ampliação da cooperação entre os municípios da região, fortalecendo a união em prol do desenvolvimento conjunto.
Fátima Pacheco destaca a importância estratégica da nova adesão para a cooperação regional, assinalando que a união dos agora 20 municípios integrantes reforça o compromisso coletivo em enfrentar desafios e impulsionar o desenvolvimento sustentável na área: “A inclusão de Natividade no Cidennf é um marco para todos nós”.
“Damos boas-vindas ao prefeito de Natividade, Severiano Rezende, destacando a participação ativa do município nas ações conjuntas do consórcio”, ressalta a presidente realçando: “A entrada de Natividade representa um passo significativo para a integração regional e o fortalecimento das parcerias entre os municípios”.
A assembleia também deliberou sobre abertura de Crédito Especial no Orçamento 2023, para atender demandas específicas, e decisões estratégicas relacionadas aos programas Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de Resíduos Sólidos; além de relacionar as conquistas recentes, como a obtenção da equivalência ao SISBI-POA.
Atualmente, os consorciados são Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.