Tecnologia a serviço da iniciativa privada em desacordo com a lei143
Foram encontrados dezenas de bem-cuidadas mudas de maconha, recipientes prontos contendo as folhas para vender, e um tablete da erva prensada, além de 5 mil reais em espécie, anotações do tráfico, fertilizantes e equipamentos utilizados para plantio, colheita, preparo e venda da Cannabis.
O cuidador das mudas, B.S.L. preso em flagrante, foi conduzido à delegacia, e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. As investigações indicam que ele e o seu irmão, que não foi localizado, comercializavam para usuários de classe média e alta da região.
Se o cultivo for para consumo próprio, pode ser enquadrado no Artigo 28 da mesma lei, que prevê medidas educativas e prestação de serviços à comunidade, mas não pena de prisão. A distinção entre tráfico e consumo próprio depende de fatores como quantidade, local e condições do cultivo, além dos antecedentes do indivíduo
A 143ª DP segue investigando para identificar o paradeiro do irmão do detido, e aprofundar as apurações sobre o jardim secreto. Os policiais civis pedem para que denúncias sejam feitas WhatsApp da 143ª DP: 22-988318027, com garantia de sigilo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.