Lucas Duarte é a sensação em forma de gols na EuropaArquivo

Itaperuna- O atacante Lucas Duarte concluiu a primeira experiência europeia no futebol  com números expressivos. Atuando pelo Sporting Clube da Covilhã na temporada 2024/25, o jogador itaperunense  disputou 25 partidas, marcou 12 gols e foi o artilheiro da equipe no período.

Na Liga 3, competição nacional do futebol português, Lucas balançou as redes nove vezes. Já na Taça de Portugal, marcou três gols em três jogos, incluindo um gol decisivo aos 98 minutos contra o Moncarapachense, que garantiu a classificação do Covilhã à terceira fase da competição.

Entre os destaques individuais da temporada está o hat-trick ( três gols) anotado diante da Académica de Coimbra, em partida encerrada com o placar de 4 a 3 para o adversário. Ao todo, foram 15 participações diretas em gols, contabilizando também assistências, sendo eleito três vezes o melhor em campo. O atacante teve 2.122 minutos de jogo no campeonato.

Com o encerramento do contrato com o clube português, Lucas e seus representantes avaliam propostas para a próxima temporada. O desempenho na Liga 3 já despertou o interesse dentro e fora de Portugal.

Lucas passou por diversas equipes do futebol brasileiro, entre elas Americano Campos, Bangu, Nova Iguaçu, Gonçalense, e  Petrópolis, todos do estado do Rio, além de Gama-DF, Guarani-MG, Taquaritinga-SP, e Atlético Joseense-SP. Segundo o jornalista Euzébio Dornellas, Lucas é uma " máquina de fabricar gols", e gols decisivos.
NinoBellieny