Público lotou o salão do ITC-Itaperuna Tênis ClubeFoto NinoBellieny
As palestrs começaram às 9:h com instruções prévias e leitura do regimento. Em seguida, formada a mesa com autoridades do município, do estado e representantes da sociedade civil. Dentre os convidados estavam o vice-prefeito Jair Bittencourt Neto, a secretária municipal Amanda Braga, a vice-presidente do CEDEPI Rosely Reis Lorenzano, e o consultor João Valério Alves Neto. Foi homenageado Roberto Braga, 87 anos, farmacêutico bioquímico e referência de vida ativa e produtiva na cidade.
Depois, uma Palestra Magna, cfoi onduzida por João Valério Alves Neto. A programação seguiu com as palestras temáticas. No Eixo 1, Patricia Teles abordou o financiamento das políticas públicas. No Eixo 2, Otavio Rogério Ramos de Faria coordenou a mesa redonda sobre proteção à vida e cuidados integrais, com participação da médica Roberta Picanço, Danielle Jorge dos Santos Gouveia e Nélia Fonseca.
Depois de um intervalo técnico, a professora Erika Pontes conduziu intervenção laboral com alunos da Universidade Redentor. Às 11h25, Líbia Goulart falou sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa no Eixo 3. No Eixo 4, Rosely Reis Lorenzano tratou da participação social e do protagonismo da pessoa idosa. Por fim, no Eixo 5, João Valério Alves Neto retornou com uma palestra sobre o fortalecimento dos conselhos de direito.
Servido o almoço, a programação foi retomada às 13h45 com apresentação cultural do grupo de dança “Alegria de Viver, e organizados os grupos de trabalho por eixo para discussão e elaboração de propostas. Às 15h30 foi realizada a plenária deliberativa, com apresentação e votação das propostas. Na plenária final foram eleitos os delegados de trabalho e fechado evento com uma avaliação coletiva.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.