Após morte de menina por bala perdida, Itatiaia adere ao ProeisEugênio Lucas

Depois que uma menina de 12 anos foi morta por bala perdida no último fim de semana, a prefeitura de Itatiaia solicitou, na segunda-feira (17), a adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) da Polícia Militar (PM). O acordo foi fechado numa reunião entre o prefeito Irineu Nogueira e o comandante do 37º Batalhão da PM, tenente-coronel Marcelo Brasil, na prefeitura.
Durante o encontro, o Chefe do Executivo assinou um ofício solicitando ao Governo do Estado a adesão ao Proeis, que possibilitará a contratação de oito policiais militares nos dias de folga para reforçar o patrulhamento na cidade. De acordo com o convênio, o pagamento pelos serviços ficará por conta da administração municipal.
Segundo o prefeito, a ideia é proporcionar um ambiente mais seguro para os moradores. "Essa iniciativa vem em um momento triste que foi a morte da estudante Jhenyfer, vítima de bala perdida. Quero reforçar à população que vamos continuar trabalhando firme para trazer mais segurança", afirmou Irineu.