Denilson Sampaio publicou uma carta com duras críticas à administração municipal; prefeito também se pronunciou e já anunciou uma nova secretária interinaDivulgação

O vice-prefeito de Itatiaia, Denilson Sampaio (PSDB), renunciou ao cargo de secretário municipal de Turismo. A decisão foi tomada na segunda-feira (11). Em uma carta encaminhada ao prefeito da cidade, Irineu Nogueira (PTB), ele elencou os motivos que levaram ao pedido de exoneração: mudanças no secretariado, desistências de decisões já tomadas, desvalorização dos servidores e insatisfação dos moradores. Ele segue no cargo como vice-prefeito.
No pedido, Denilson também afirma que ofereceu experiência e trabalho para que a mudança acontecesse, mas isso não foi possível. "Quase um ano e meio depois de assumirmos, consegui realizar os eventos à frente da Secretaria de Turismo com todo o esforço de quem parecia trabalhar com parte do nosso grupo político torcendo contra o sucesso. Ando nas ruas ouvindo a insatisfação e a justa cobrança da população que acreditou em tudo que nós falamos juntos pelas ruas. As promessas não foram cumpridas".
Segundo ele, falta gestão na administração pública do município. "Não falta dinheiro para a cidade, não faltam projetos, falta gestão para fazer os projetos acontecerem", publicou nas redes sociais. "Nada justifica o tanto de vezes que uma decisão foi tomada e então voltou atrás. Nada justifica os secretários e servidores que não puderam trabalhar honestamente. Muito menos a falta de atenção com a saúde, a falta de respeito com os professores e servidores ou a retirada de empregos de pessoas que tanto precisavam", completou na carta.
Denilson Sampaio segue como vice-prefeito de Itatiaia. "Sigo com meu respeito ao senhor. Sinto muito por não ter aceitado as tantas vezes que quis trabalhar. Sinto muito pela cidade. Mantenho minha posição de vice-prefeito com o compromisso com a população. Sigo torcendo e lutando pela mudança e por um futuro melhor para Itatiaia", finaliza o documento.
Na noite de terça-feira (12), o prefeito Irineu Nogueira também publicou uma resposta nas redes sociais sobre o pedido de exoneração. "Nesta segunda fui surpreendido com a decisão do vice-prefeito de entregar sua carta de exoneração do cargo de secretário de Turismo. Mais do que isso, fez várias críticas e acusações infundadas ao nosso governo e sem perder tempo fez isso em toda parte: na internet, em revistas, jornais e aonde mais pudesse dar holofote para seu gesto de 'coragem'. Como ele mesmo disse, não renunciou ao cargo de vice-prefeito, o que implicaria em abrir mão da sua remuneração".
Irineu destacou que, desde que assumiu em abril do ano passado, vem trabalhando para melhorar a cidade. "Muito do que plantamos no início, hoje é realidade: unidades de saúde e Hospital Municipal sendo reformados, filas zeradas para diversos exames, primeiras escolas com tempo integral, revitalização de toda rede de educação, mais vagas nas creches e tantos outros avanços que muito breve vão se tornar realidade".
A Prefeitura de Itatiaia já anunciou uma secretária interina, a empresária Ana Cristina Ozolins da Costa. De uma família de empreendedores, formada em Análise de Sistemas e Direito, ela adianta que seu objetivo à frente da Secretaria de Turismo será a busca de políticas públicas efetivas para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de forma sustentável e integrada com a região, incentivando parcerias federais, estaduais e privadas.