A prefeita Fernanda Ontiveros destacou a importância do programa e ressaltou que a iniciativa do Governo Federal tem sido fundamental para garantir atendimento de qualidade à populaçãoPMJ / Samuel Sant?anna
Presente na abertura, a prefeita Fernanda Ontiveros destacou a importância do programa para a cidade e ressaltou que a iniciativa do Governo Federal tem sido fundamental para garantir atendimento de qualidade à população japeriense.
“O Programa Mais Médicos tem um impacto direto na nossa rede de Atenção Primária, somando aos nossos, outros profissionais capacitados para atender nossas comunidades. Em Japeri, esse reforço é essencial para ampliar o acesso à saúde, fortalecer as unidades básicas e garantir que o nosso povo tenha acompanhamento médico contínuo e humanizado”, afirmou a prefeita ao lado do secretário de saúde, Roberto Pontes.
“Esse nosso encontro nos mostra que levar saúde à população não é uma tarefa fácil. Hoje, enquanto estamos aqui, em Brasília, ocorre o anúncio de novidades para os programas. Nossa missão é árdua, precisamos preencher os vazios sanitários, garantir atendimento à comunidades específicas, como indígenas, quilombolas e população privada de liberdade, além de ofertar capacitação e especialização aos profissionais médicos. Temos sete modelos de organização dentro da Atenção Primária em Saúde e, aqui em Japeri, nosso objetivo é criar a unidade de saúde prisional, que é um grande desafio”, explicou Batista.
Entre as cidades participantes do encontro, Japeri é a que possui o maior número de profissionais ativos no Programa Mais Médicos, com 40 médicos atuando na rede municipal de saúde. Em seguida, vêm Seropédica (26), Itaguaí (23) e Queimados (4).





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.