A ação promove uma série de ações educativas e preventivas sobre temas como: alimentação saudável, doenças como dengue, zika e chikungunya; bullying e cyberbullyingDivulgação / PMJ
Além das atividades educativas que acontecem nas 35 unidades escolares mensalmente, o programa da Prefeitura, inclui a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família, atendimento de saúde bucal com práticas de escovação, avaliação e distribuição de kits odontológicos, e o serviço de vacinação, que garante a atualização da caderneta vacinal dos estudantes. O PSE acontece através de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação e visa fortalecer a promoção da saúde no ambiente escolar, prevenindo doenças e incentivando o bem-estar individual e coletivo dos alunos.
A enfermeira Rafaella Oliveira, da equipe da Unidade Básica de Saúde Vila Central, esteve nesta sexta-feira, (28), na Escola Municipal Santos Dumont, no mesmo bairro. Vestida de mosquito da dengue, ela orientou as crianças sobre os cuidados e ações preventivas para evitar a proliferação do transmissor da dengue, zika e chikungunya, mostrando como elas podem ajudar nesse processo.
"No início, elas ficam assustadas, mas logo entendem a importância da participação delas na prevenção e combate. Seja avisando os pais sobre água parada no quintal, nos pratos de plantas ou até mesmo acompanhando o calendário vacinal da família. Hoje, eu sou um mosquito consciente, vacinando e protegendo nossas crianças", brincou a profissional. Durante a manhã, cerca de 50 crianças foram atendidas na unidade, e as escolas Santa Inês, Amaralina e Antônio Groppo também receberam outras equipes do programa.
Já as unidades Paulo Felix Saudade, Dom Mariano, Professora Celita Rodrigues Andrade e Governador Leonel de Moura Brizola foram atendidas na última quinta-feira, (27).






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.