O futuro Hospital Maternidade terá estrutura de 70 a 100 leitos para partos naturais ou cesarianas em JaperiDivulgação / PMJ / Arte
A inspeção foi realizada pelo engenheiro da Caixa Econômica Federal (CEF), Gabriel Morais e acompanhada pelo subsecretário de Assuntos Institucionais, Hélio Gomes, que percorreram a área de 18 mil metros quadrados, localizada no Paço Municipal, em frente a Prefeitura. Durante o encontro, foram avaliadas as condições do terreno que promete transformar a assistência à saúde na região.

O equipamento elaborado pela Secretaria de Projetos Especiais e Captação de Recursos é financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Saúde. Hélio explicou que este primeiro encontro visa apresentar toda a documentação técnica da obra para a equipe da CEF. “Podemos dizer que este encontro em conjunto com diversas secretarias municipais, como Saúde , Obras, Educação, Urbanismo e Habitação, e Assistência Social, é o primeiro passo que vai tornar o hospital maternidade em realidade, assim como os outros projetos que irão sair do do papel, como o CRAS do Mucajá, Nova Belém e Delamare”, afirmou.
Já o engenheiro Gabriel Morais citou que o projeto da maternidade é muito importante para a cidade. "Esta importante obra terá a capacidade de realizar mais de 200 partos mensais. Será um marco para a cidade, onde beneficiará milhares de moradores. Estamos felizes por esta parceria da Caixa Econômica e a Prefeitura de Japeri", declarou.

Na sequência, as equipes vistoriaram a Praça do Eucaliptos, que será reconstruída para dar lugar a uma nova área de lazer para práticas esportivas, parquinho infantil e área de plantio para garantir um ambiente familiar e acolhedor para os moradores. Além do espaço, a ciclovia interligada ganhará uma ciclorrota que passará pelas ruas João Russo, Estrada Ary Schiavo e Antônio Russo. O investimento é proveniente de uma emenda parlamentar do então deputado federal, Washington Quaquá, atual prefeito de Maricá.
Por fim, o grupo percorreu o espaço do terreno onde será construída a primeira Escola de Tempo Integral no Padrão FNDE, no bairro Mucajá. A unidade com 5 mil metros quadrados terá capacidade de atendimento para até 175 alunos no período integral. Além de atender estudantes do ensino fundamental I, que compostos pelos segmentos do 1º ao 5º ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.