Com uma agenda cheia, a prefeita Fernanda Ontiveros (vermelho) foi recebida pelo Ministro da Saúde, Alexandre PadilhaDivulgação / PMJ
No caso da política pública voltada para a garantia de direitos, Japeri enfrentou por anos desafios por não ter uma Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Criada este ano, atende o anseio das mulheres, jovens, pessoas com deficiência, a comunidade LGBTQIAPN+ e a população negra não tinham um canal direto para reivindicar seus direitos e buscar oportunidades.
“Conversei com a ministra sobre a nossa necessidade de trazer programas que atendam a garantia de direito da nossa população, sobretudo das mulheres, das pessoas com deficiência. Precisamos de instrumentos para combater o racismo e a homofobia, tão presentes na sociedade”, disse a prefeita.
Com uma agenda cheia, a prefeita foi recebida pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. "É claro que a maternidade esteve na pauta. Além de investimentos na saúde básica. Discutimos também, o fortalecimento da rede de saúde, principalmente da construção das Unidades Básicas de Saúde, que aqui na cidade já inauguramos as UBS de Marabá e Vila Central, além de estamos construindo outras nos bairros São Jorge, Beira Rio e Vila Laranjal.", destacou Fernanda Ontiveros.
A Chefe do Executivo esteve ainda com os deputados federais Reimont, Lindberg Farias e outros parlamentares, além dos secretários municipais de Direitos Humanos, Luiz Henrique, e de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Andréia Brito




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.