Na UBS da Chacrinha, Maria Aparecida Rocha de Souza, de 62 anos, foi a primeira paciente atendidaDivulgação / PMJ
As amigas Nadir de Lima, de 79 anos, e Rosa Maria, de 84, que comemoraram aniversário na última sexta-feira (4), receberam, além de um café da manhã oferecido pela coordenação do espaço, o presente de estarem entre as primeiras a tomar a vacina contra a gripe.
“Esse é um espaço de cuidado e convivência. Ficamos muito felizes ao saber que a vacinação começaria aqui, e logo hoje que é o Dia Internacional da Saúde. Nosso público é consciente e sempre aberto aos cuidados, mas queremos motivar ainda mais pessoas a se vacinarem. Aqui o lema é: Vem pra vacina, vem!”, explicou Fabiana, e já convidando novos usuários.
Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde, Renata Lameira, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e possui alto poder de transmissão. “A estratégia de vacinação contra a Influenza tem como objetivo reduzir internações, complicações e óbitos entre o público-alvo. A imunização anual é essencial, porque ela oferece proteção durante o período de maior circulação dos vírus. É uma ação importante e que salva vidas”, afirmou.
Ainda na Academia da Saúde, as vizinhas Elisete Martins, (74), e Francisca Rocha, (72), moradoras da Rua Jequitibá, em Engenheiro Pedreira, aguardavam para tomar a vacina logo após concluírem os exercícios orientados pelo professor José Luiz. “Agora que já estou com o meu cartão em dia, quando chegar em casa, vou falar para o meu marido que amanhã é a vez dele. Assim, ficamos os dois protegidos”, contou Elisete, exibindo orgulhosa o cartão de vacinação atualizado.
Enquanto isso, o aposentado José Tavares, (81), mostrava cavalheirismo ao deixar todas as mulheres passarem à sua frente. “Damas primeiro”, dizia ele com bom humor.
Neste primeiro dia foram aplicadas cerca de 530 doses.
Movimento desde cedo nas Unidades Básicas de Saúde
Na UBS da Chacrinha, Maria Aparecida Rocha de Souza, de 62 anos, foi a primeira paciente atendida. “Que beleza ter a vacina aqui pertinho de casa. Tomo todo ano, e meu esposo Zezinho já, já está chegando para tomar também”, contou.
Em Nova Belém, os pequenos Ícaro e Milena, filhos de Evelyn Barbosa, chegaram apreensivos, mas saíram orgulhosos por não terem chorado durante a vacinação.









Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.