Localizada no bairro Mucajá, em Japeri, a unidade escolar ficou com as obras paralisadas por 10 anos e retomada pela atual gestãoDivulgação / PMJ
O primeiro dia de aula foi marcado por um clima acolhedor e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros. Ela fez questão de acompanhar de perto a chegada dos alunos e parabenizou a equipe pelo trabalho dedicado.
“Essa escola representa cuidado, investimento e um olhar sensível para a primeira infância. É aqui que damos os primeiros passos no processo de ensino-aprendizagem, e queremos que cada criança seja acolhida, estimulada e feliz. Estamos muito felizes em entregar esse espaço à população com tanta qualidade e afeto”, declarou a secretária.
Famílias Emocionadas
Famílias acompanharam seus pequenos na chegada e se emocionaram ao ver os filhos iniciando uma nova etapa. Para muitos, é a primeira vez em uma creche, como é o caso da pequena Moana Alves, de 3 anos. A mãe, Ingrid Brito, de 27 anos, falou sobre o novo ciclo.
Já Anna Beatriz Santana, mãe do Pedro Samuel, de 3 anos, falou sobre a expectativa do filho. “Ele nem dormiu direito de tanta ansiedade. Toda hora perguntava que horas ia pra escolinha. Para mim, está sendo muito importante, tenho mais dois filhos que estudam no Antônio Groppo, do ladinho da creche, então consigo otimizar meu tempo e organizar melhor a rotina da casa”.
Já Vandressa Mairon, mãe do Lucas, que completou 3 anos, destacou o quanto o convívio escolar é positivo: “Lucas estava muito empolgado em conhecer os amiguinhos. A creche vai além do ensino, é um espaço onde eles aprendem a se relacionar, a dividir e a conviver em grupo”, relatou.
A unidade escolar conta com boa estrutura e profissionais capacitados para garantir uma adaptação leve e respeitosa. A professora Elizângela Martins, responsável por uma das turmas do Maternal 3, compartilhou a alegria de iniciar as atividades.“Esse momento é um marco para toda a comunidade escolar. Estamos ansiosos para essa nova jornada. Tudo foi preparado com muito carinho para que nossas crianças se sintam bem e seguras desde o primeiro dia”, disse.
A gestora da unidade, Solange Santos, acompanhada da subgestora Vanilda Simoura, destacou a importância da ampliação do atendimento na rede municipal.
''A abertura dessa creche representa um avanço significativo para a Educação Infantil de Japeri. Sabemos o quanto essa fase é importante para o desenvolvimento das crianças e também para a rotina das famílias, que agora contam com um espaço de confiança para deixar seus filhos'', afirmou.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.