O Pedala Macaé, no município do Rio de Janeiro, busca fomentar o uso da bicicleta na região Divulgação
Para participar, é necessário ser maior de 18 anos. A escolha dos candidatos para o curso será feita a partir de análise socioeconômica, garantindo paridade de gênero, pessoas negras, indígenas, e LGBTQIAP+ que terão prioridade na seleção.
As aulas irão acontecer de 4 de maio a 17 de junho no Bicibase, espaço sede do projeto Pedala Macaé, localizado na Rua Cento e Sete, 39 - Parque Aeroporto. O curso de 30 horas é 100% gratuito e vai oferecer para os formandos uma bicicleta reformada, um capacete e trava de segurança para bicicleta, além de certificado de conclusão e o Caderno Viver de Bike impresso. Será entregue ainda o material pedagógico desenvolvido pelo Aromeiazero.
Serão ministradas aulas sobre mecânica básica de bicicleta, poder transformador da bicicleta, como pedalar com segurança na cidade, empreendedorismo e gestão financeira. As inscrições podem ser feitas através do link: https://www.aromeiazero.org.br/pedalamacae.
Nestes dois anos, já foram formadas 84 pessoas e a iniciativa faz parte do projeto Pedala Macaé, no município do Rio de Janeiro, que busca fomentar o uso da bicicleta na região. A ação está inserida na Plataforma Socioambiental da Ocyan, que tem suas linhas de atuação voltadas para a promoção de ações de meio ambiente e desenvolvimento humano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.