Preservação e sustentabilidade garantidas pela manutenção de espaços públicos
Ações são realizadas em áreas de grande circulação da população
Macaé - Preservar e promover o uso sustentável dos espaços públicos por meio de intervenções de paisagismo, tem sido uma das ações do governo municipal. Essas ações são realizadas em áreas de grande circulação da população, visando melhorar a qualidade e promover a sustentabilidade desses ambientes. Dessa forma, busca-se criar locais agradáveis e funcionais para o aproveitamento da comunidade.
O trabalho já realizado em diversos trechos da Rodovia Amaral Peixoto e nos canteiros situados nos acessos aos bairros da Glória, Aroeira e Novo Cavaleiros através da Linha Verde cumpre de forma direta o objetivo de transformar o uso adequado do solo em investimento na qualidade de vida da população, tanto para quem já participa da nova realidade da Cidade Energia, quanto para quem chega ao município e se encanta pelas belezas naturais características da famosa "Princesinha do Atlântico".
"As intervenções de paisagismo atuam também na remoção de plantas invasoras, de difícil controle, além da manutenção de combate a pragas nessas áreas. O trabalho consiste também na adequação do solo que permite a limpeza e remoção de resíduos , contribuindo com a manutenção de toda a cidade", destaca a Secretária de Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales.
A manutenção desses canteiros situados nas principais vias de acesso da cidade representa ainda o cuidado mantido pelo governo em proporcionar à população o ordenamento urbano em pontos compartilhados por todos que percorrem o principal eixo viário do município, ambiente também frequentado por quem visita a cidade seja a negócios, trabalho ou por diversão.
Atualmente, as equipes atuam na preparação e manutenção dos canteiros situados na RJ 168, nos acessos ao Hospital Público Municipal (HPM), Fórum de Macaé, Palácio Natálio Salvador Antunes e a Estrada da Serra. "Esse é um cuidado que também depende da população, que precisa preservar os espaços que já receberam o novo paisagismo. Danificar esses ambientes é desfazer um trabalho de preservação da nossa cidade que vem se destacando, não só no segmento econômico, mas também em oportunidades e qualidade de vida para todos", apontou Isaura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.