Festa de São João Batista, padroeiro de Macaé, terá a duração de cinco diasFoto: Douglas Smmithy
Festa de São João Batista em Macaé promete despertar a fé, devoção e oração
Programação religiosa contará com missas, momentos de louvor e procissão
Macaé - A Festa de São João Batista, padroeiro de Macaé, terá a duração de cinco dias e terá seu ponto alto no Dia de São João Batista, no próximo sábado (24). Padre Mauro Nunes expressou sua alegria e entusiasmo ao celebrar a vida do padroeiro e a história da comunidade paroquial inspirada no Precursor do Filho de Deus. Ele destacou a importância de celebrar o padroeiro como uma forma de celebrar a vida da comunidade cristã, com todas as suas alegrias, lutas, dificuldades e a missão de anunciar a Boa Nova do Reino de Jesus.
A programação religiosa contará com missas, momentos de louvor e procissão. No sábado (24), às 15h30, haverá a procissão, seguida de missa campal presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Ricci, acompanhado do Monsenhor José Luiz e o padre Mauro Nunes e padres convidados, às 18h.
Entre quarta e sexta-feira (23), as missas serão celebradas, às 18h, durante o tríduo de São João. Os fiéis são convidados a fazer uma oferta viva como fraldas geriátricas, feijão, arroz, macarrão e óleo.
Já entre sexta-feira e domingo (25) acontecerão os shows, a tradicional quermesse, além de almoços e ação entre amigos. As barraquinhas serão montadas na Praça Veríssimo de Melo, onde os fiéis poderão encontrar doces, salgados, caldos e muito entretenimento com pescaria, bingo e leilão.
Para participar da Feijoada de São João, no sábado, e o churrasco, no domingo, os convites devem ser comprados antecipadamente. Quem quiser colaborar, ainda, da ação entre amigos, que sorteará seis prêmios, sendo uma moto Fazer 2023, já pode adquirir a rifa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.