Suspeito confessou fazer parte de uma facção criminosaDivulgação

Macaé - Policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação contra o tráfico de drogas na Travessa Fábio Franco, em Macaé. Durante o patrulhamento de rotina na região, os policiais notaram a presença de um homem, identificado como ‘Q1’, que estava segurando várias sacolas plásticas. Ao avistar a viatura policial, ele tentou fugir a pé em direção à comunidade da linha, mas com a ação rápida da guarnição, ele foi capturado.
Durante a abordagem, foram encontrados com ele, 75 pinos de substância em pó, 56 buchas de maconha e 89 pedras de crack. Questionado sobre o material, o suspeito confessou ser traficante da Comunidade do Bela Vista e membro de uma facção criminosa.
É importante destacar que o local da prisão já era conhecido pela guarnição como um ponto de venda de drogas, apesar de ser uma praça pública onde estão localizados o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, e o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente - CRIAAD. Essa circunstância agrava a ação criminosa de Q1.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o mesmo foi conduzido à 123ª Delegacia de Polícia de Macaé para ser apresentado à Autoridade Policial responsável pela apreciação do caso. A operação demonstra mais uma vez o compromisso e a eficácia dos policiais do 32º Batalhão no combate ao tráfico de drogas e na preservação da segurança da região.