Prefeito enfatizou a necessidade de realizar discussões técnicasDivulgação
Welberth destacou a importância da participação do SEPE em futuros encontros com outros grupos e colegiados, que também apresentam propostas relacionadas a revisões salariais, benefícios e critérios de gratificações e auxílios. O prefeito enfatizou a necessidade de realizar discussões técnicas, embasadas em dados fiscais, regras tributárias e responsabilidades legais, avaliadas tanto por membros da gestão municipal quanto por profissionais que auxiliam os sindicatos nas reivindicações salariais e benefícios.
Além disso, o novo concurso público também será debatido nessa agenda permanente de diálogo. O prefeito ressaltou a importância de fortalecer a economia da cidade para ampliar as margens de arrecadação de recursos próprios destinados ao custeio de pagamento de pessoal, com base nos índices estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Welberth enfatizou a transparência nessas discussões, buscando esclarecer todos os pontos debatidos na agenda permanente de diálogo.
O encontro também permitiu aos representantes do SEPE apresentarem as reivindicações referentes à recuperação de perdas salariais acumuladas por reajustes não aplicados em anos anteriores. Uma nova reunião entre o governo e o sindicato será realizada no dia 12 de setembro para discutir essa recomposição. A reunião contou com a presença de autoridades municipais, como o vice-prefeito, secretários e procuradores do município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.