Prefeito Welberth Rezende enfatizou a importância das obras para a cidade e a valorização da classe pesqueiraFoto: Moisés Bruno H. Santos
Os trabalhos de revitalização do cais foram conduzidos pela Prefeitura, e incluíram a recuperação estrutural com o uso de argamassa coloidal - específica para aplicação na água -, a construção de uma cobertura em concreto armado com iluminação adequada e o reforço do piso para suportar o peso das cargas dos contêineres das embarcações offshore que também utilizam a área para suas atividades de descarga.
O prefeito Welberth Rezende, emocionado com o momento, enfatizou a importância das obras para a cidade e a valorização da classe pesqueira, que desempenha um papel essencial na economia local. Ele destacou o compromisso de sua gestão em proporcionar infraestrutura de qualidade para todas as áreas do município, incluindo a pesca, uma das atividades econômicas mais tradicionais de Macaé.
O secretário de Pesca, Jair Barcelos, também enfatizou a relevância da entrega do cais, atendendo a um pleito antigo da classe pesqueira. Ele destacou que o Mercado de Peixes é um ponto turístico da cidade e um local fundamental para a economia pesqueira, sendo uma das primeiras atividades econômicas da região. A obra é vista como um passo importante para melhorar as condições de trabalho dos pescadores e valorizar o setor.
A presidente da Associação Mista de Pescadores, Eliane de Oliveira Costa, expressou sua gratidão ao prefeito por concretizar a obra tão aguardada pelos pescadores. Ela ressaltou que todos os "guerreiros e trabalhadores do mar" merecem condições dignas de trabalho, e a entrega do cais é um marco nesse sentido. O presidente da Colônia de Pescadores Z3, Eduardo Gonçalves da Silva, também celebrou a melhoria, afirmando que a obra proporcionará mais conforto e comodidade aos pescadores, que por tanto tempo enfrentaram dificuldades ao trabalhar expostos ao sol e chuva. Com 40 anos de experiência como pescador, Eduardo reconhece o impacto positivo que a obra trará para toda a comunidade pesqueira de Macaé.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.