Debate na Câmara abordou também o convênio com Duque de Caxias para cirurgias de catarataFoto: Divulgação

Macaé - Na tarde desta quarta-feira (2), a Câmara Municipal de Macaé aprovou por unanimidade o projeto de lei do Executivo que concede o nome do ex-presidente da Casa, Doutor Eduardo Cardoso, ao Hospital do Olho, que tem previsão de inauguração para outubro deste ano na cidade. A decisão reflete o reconhecimento e a homenagem à trajetória e comprometimento de Doutor Eduardo Cardoso, que faleceu em 2021.
O atual presidente da Câmara, Cesinha (Solidariedade), expressou sua convicção de que a lembrança do nome de Doutor Eduardo Cardoso será uma referência para todos que buscarem tratamento no hospital. "As pessoas que lá forem tratadas lembrarão do nome que estará estampado na porta", afirmou Cesinha.
O vereador Professor Michel (Patriota) destacou a dedicação de Doutor Eduardo Cardoso em resolver os problemas das pessoas e sua preocupação constante em zelar pelo bem-estar da comunidade. Luiz Matos (Republicanos) relembrou a relevância da figura de Eduardo Cardoso ao citar o convênio para cirurgias de cataratas firmado com a prefeitura de Duque de Caxias, uma das grandes aspirações do ex-presidente.
Cesinha ressaltou a importância da parceria para atender às necessidades da população idosa. Ele relembrou que a última cirurgia desse tipo realizada na cidade ocorreu durante o governo Riverton Mussi, e que muitos idosos tiveram sua qualidade de vida afetada pela ausência desse serviço essencial. Professor Michel enfatizou a gravidade da situação, chegando a compará-la a um ato de criminalidade.
O vereador Cesinha e Luiz Matos também destacaram seus esforços junto ao prefeito Welberth Rezende (Cidadania) para que a questão fosse resolvida e a inauguração do Hospital do Olho em homenagem a Doutor Eduardo Cardoso pudesse se concretizar.