Evento será na Cidade UniversitáriaFoto: Divulgação
A conferência, que ocorrerá em várias cidades do país, reúne jovens com idades entre 16 e 29 anos. O subtema em debate é "Direito, participação e bem viver". A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade destaca que as inscrições, tanto para delegados quanto para participantes, devem ser realizadas previamente por meio do formulário online disponível no link.
As atividades estão programadas para ocorrer no auditório do bloco B da Cidade Universitária. Os interessados podem se inscrever como delegados, o que lhes confere direito a voto e fala, como participantes com direito a fala, ou como participantes ouvintes.
Confira a programação:
Dia 25 de agosto:
- 14h: Credenciamento;
- 14h30: Mesa de abertura;
- 15h: Debate "Novas perspectivas da política de juventude no Brasil", com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Juventude, da Superintendência Estadual de Juventude e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj);
- 16h: Debate "Nossa voz é a história: movimentos sociais de juventude em Macaé", com a participação de representantes do Nea-bc, envolvido em projetos de Educação Ambiental da Petrobras relacionados à Unidade de Operações da Bacia de Campos (UN-BC), do Movimento Correnteza, estudantil da UFF e UFRJ, e do Grêmio estudantil do Colégio de Aplicação (CAp).
Dia 26 de agosto:
- 9h: Credenciamento;
- 9h30: Momento cultural Saibot;
- 10h: Discussão dos grupos de trabalho;
- 12h30: Segunda etapa de discussão dos grupos de trabalho;
- 13h30: Plenária;
- 16h: Votação dos delegados;
- 17h: Encerramento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.