As causas do fogo ainda não foram determinadasFoto: Reprodução Rede Social
Equipes do Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionadas para conter as chamas, e o espaço ao redor do ônibus em chamas precisou ser isolado por precaução. A rápida ação dos bombeiros contribuiu para evitar que o fogo se alastrasse para outros veículos ou estruturas no terminal rodoviário.
A empresa Sistema Integrado de Transporte (SIT) deve iniciar uma investigação interna, em conjunto com a polícia civil, para esclarecer as causas do incêndio e tomar as medidas necessárias para evitar incidentes similares no futuro. A segurança dos passageiros e a integridade da frota de ônibus são prioridades para a empresa, que continuará colaborando com as autoridades para esclarecer esse episódio.
O incêndio foi controlado pelo 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), e a operação dos ônibus foi deslocada temporariamente, para fora do terminal.
O Terminal Central já voltou a funcionar para a integração das linhas de ônibus urbano que atendem à população. A área onde se encontrava o veículo que pegou fogo foi isolada e o ônibus recolhido. Já começou a limpeza do local. É importante ressaltar que metade da frota de ônibus que atende ao município é de veículos 0km e, em 2024, 100% da frota estará renovada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.