Programação segue até a próxima sexta-feira (22)Foto: Ana Chaffin
Solar dos Mellos em Macaé celebra a diversidade e a memória na "17ª Primavera dos Museus
Exposição apresenta oito telas vibrantes que celebram a mulher negra e a cultura africana
Macaé - O Solar dos Mellos em Macaé está participando da "17ª Primavera dos Museus" com o tema "Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas". O evento ocorre de 18 a 22 de setembro e promove a inclusão social e a diversidade por meio da exposição "Da Realeza à Escravidão - Uma história sobre a valorização da cultura africana", do artista plástico Robson Fazolin.
A exposição apresenta oito telas vibrantes que celebram a mulher negra e a cultura africana. Além disso, a programação inclui palestras e atividades como aulões de capoeira e visitas mediadas. A iniciativa visa destacar a importância da diversidade e da inclusão na construção da democracia.
Patricia Barboza, diretora do Solar dos Mellos, destaca que a democracia é construída por muitas mãos e que a exposição e as atividades programadas buscam reconhecer essa diversidade. Os interessados em visitar o Solar dos Mellos podem agendar suas visitas por e-mail ou telefone.
A "17ª Primavera dos Museus" no Solar dos Mellos é uma oportunidade de celebrar a diversidade e refletir sobre a importância da memória na construção de uma sociedade democrática e inclusiva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.