Políticas sociais para o público LGBTQIA+ são debatidas em palestra no Solar dos MellosFoto: Divulgação

Macaé - Na noite desta quinta-feira (21), como parte da 17ª Primavera dos Museus, o Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé sediou uma palestra que abordou o tema "Políticas sociais para o público LGBTQIA+". Tayse Marinho Pinheiro, coordenadora de Políticas de Acesso e Gênero de Macaé, foi a responsável por ministrar a palestra, que buscou discutir a importância das políticas sociais na promoção da inclusão e da igualdade em uma sociedade diversa.
Tayse Marinho abordou diversas questões, incluindo a diversidade, a construção da democracia e a evolução da população LGBTQIA+, destacando os desafios que essa comunidade enfrenta. A Coordenadoria Geral de Políticas de Acesso e Gênero, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desempenha um papel fundamental na promoção da diversidade e da cidadania LGBTQIA+ em Macaé, seguindo as diretrizes das políticas públicas nacionais e estaduais.
Durante a palestra, Tayse também destacou a importância da discussão das políticas sociais, que abrangem áreas como educação, saúde, trabalho, moradia e segurança, entre outras, visando fornecer bens e serviços básicos à população e combater desigualdades e discriminações.
A estudante de Produção Cultural, Ana Lídia Bejoni, elogiou a iniciativa da palestra e enfatizou a relevância do conhecimento compartilhado dentro do contexto da Primavera dos Museus organizada pela prefeitura. A diretora do Solar dos Mellos, Patrícia Barboza, destacou a diversidade da programação da semana e a importância de não silenciar nenhuma voz, tornando os museus espaços democráticos e abertos a todos.
A programação da 17ª Primavera dos Museus encerra nesta sexta-feira (22), das 14h às 16h, com uma atividade de contação de histórias.