Governo e União agilizam cessão de uso da Estação Ferroviária de GlicérioFoto: Divulgação
Cessão de uso da estação ferroviária de Glicério de Macaé prevista para conclusão em 30 Dias
Restauração do patrimônio histórico de Macaé deve começar em breve após mais de uma década de espera
Macaé - O processo de cessão de uso do imóvel da antiga Estação Ferroviária de Glicério está previsto para ser concluído em 30 dias, em uma ação conjunta do governo municipal e o Governo Federal. Esta agilização permitirá o planejamento imediato das obras de restauração desse importante patrimônio histórico e cultural da cidade.
Os trâmites finais do termo de cooperação entre a prefeitura e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), com autorização do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), foram discutidos pelo prefeito Welberth Rezende e o secretário municipal de Cultura, Leandro Mussi, juntamente com o Secretário Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano.
O prefeito Welberth Rezende expressou sua satisfação com o progresso dessa iniciativa e destacou que, após mais de uma década de espera, a Estação de Glicério finalmente se tornará parte do patrimônio histórico de Macaé, possibilitando o início iminente das obras de restauração desse espaço.
A restauração da antiga Estação de Glicério foi um dos projetos de Macaé discutidos durante a Caravana Federativa, realizada no Rio de Janeiro, e contou com o apoio dos superintendentes estaduais do SPU, Pedro Paulo, e do IPHAN, Pedro Vidal. Ambos reforçaram a previsão de 30 dias para a conclusão e assinatura do termo de cessão de uso da antiga Estação de Glicério, marco histórico da cidade que será resgatado e preservado para as futuras gerações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.