Eleições para Conselho Tutelar acontecem neste domingo Foto: Ana Chaffin
"O Conselho Tutelar é muito importante para nossa sociedade. É a primeira vez que estou votando, mas tenho a certeza de que fará a diferença na vida das pessoas que precisam dos conselheiros", frisou Elena. Pela primeira vez, os eleitores escolheram seus candidatos por meio de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ao todo, 33 candidatos estavam habilitados para participar do pleito. O comerciante Douglas Gomes dos Santos, 32 anos, compareceu ao Polivalente para votar. "Já votei várias vezes para o Conselho Tutelar. É fundamental escolher quem nos representará", comentou. Todos os detalhes foram disponibilizados no Edital de eleições nº 001/2023, regulamentado pela Resolução CMDDCA nº 009/2023, publicado em 24 de agosto.
Para votar, bastou comparecer ao local de votação com documento com foto. O Conselho Tutelar I teve por área de abrangência os setores administrativos 01 (Azul), 02 (Amarelo), 03 (Verde) e 04 (Vermelho); o Conselho Tutelar II, teve por área de abrangência os setores administrativos 05 (Vinho) e 06 (Marrom); o Conselho Tutelar III teve uma sede funcionando em distrito serrano do município, destinado a atender aos setores administrativos 07 (Bege), 08 (Laranja) e 09 (Cinza).
As escolas de votação incluíram o Colégio Municipal Pedro Adami – Zona Eleitoral 109, Escola Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira - Zona Eleitoral 109, Escola de Ensino Médio Leonel de Moura Brizola - Zona Eleitoral 254 Barra de Macaé e Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão, 254.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.