Criminosos atuavam em diferentes cidades, incluindo Macaé, Rio das Ostras e Campos dos GoytacazesFoto: Divulgação
Ação policial em Macaé derruba dupla especializada no golpe 'Boa Noite, Cinderela'"
Associação criminosa especializada em roubos é detida após trabalho conjunto
Macaé - As equipes de policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia, efetuaram na terça-feira (3), a prisão de dois indivíduos, G.d.S.A. e S.P.C., integrantes de uma quadrilha especializada em roubos utilizando o golpe conhecido como "Boa Noite, Cinderela".
A ação resultou de um trabalho de inteligência conduzido em conjunto pelas equipes da 123ª DP de Macaé e da 134ª DP de Campos dos Goytacazes, além do Segurança Presente de Macaé.
A prisão ocorreu nas proximidades do terminal rodoviário, onde os suspeitos foram abordados em posse de R$ 1 mil em espécie, um aparelho celular e um cartão bancário registrado em nome de uma vítima que havia sido lesada durante a madrugada da última segunda-feira.
Os criminosos atuavam em diferentes cidades, incluindo Macaé, Rio das Ostras e Campos dos Goytacazes, onde estavam sob investigação devido a diversos casos similares.
A tática empregada pela quadrilha envolvia abordar vítimas em casas de shows e boates, onde elas eram dopadas com medicamentos controlados e, posteriormente, levadas para uma quitinete localizada no bairro Riviera Fluminense.
Uma vez mantidas em cativeiro, os criminosos efetuavam saques das contas bancárias das vítimas, realizavam compras com os cartões roubados e transferiam dinheiro para outras contas. Durante a operação policial, foram apreendidos vários cartões bancários, CNHs de outras vítimas e uma cartela vazia de medicamentos.
Os suspeitos foram encaminhados para a 123ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa. A Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade para tornar Macaé uma cidade mais segura e incentiva denúncias pelo WhatsApp da 123ª DP - Macaé, assegurando o sigilo das informações. O número de contato é (22) 98831-8043.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.