Operações de fiscalização de trânsito agora contam com a colaboração do ProeisFoto: Divulgação

Macaé - A colaboração entre a Diretoria de Trânsito da Mobilidade Urbana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar (32º BPM) em Macaé tem produzido resultados notáveis no combate à criminalidade na cidade. As ações de fiscalização de trânsito, que buscam retirar de circulação veículos irregulares, sobretudo motocicletas suscetíveis a serem utilizadas em atividades criminosas, têm sido uma constante nas vias de Macaé. Até o mês de setembro, essas operações conjuntas já resultaram na remoção de 953 veículos irregulares, contribuindo para a melhoria da segurança pública.

Os esforços contínuos das forças de segurança e do Poder Público vêm gerando resultados significativos. Macaé lidera o estado do Rio de Janeiro em um ranking que avalia a redução da criminalidade com base em indicadores estratégicos, atingindo uma queda de até 100% em alguns casos. Esses dados foram fornecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), com apoio da 123ª Delegacia de Polícia.
Operações de fiscalização de trânsito agora contam com a colaboração do Proeis - Foto: Divulgação
Operações de fiscalização de trânsito agora contam com a colaboração do ProeisFoto: Divulgação

As operações de fiscalização de trânsito agora contam com a colaboração do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). A maioria dos veículos removidos estava com licenciamento atrasado (512), condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com CNH vencida ou Permissão (145), ou faltando equipamentos obrigatórios (94). Além disso, foram identificados 52 veículos sem placa ou com lacres violados, além de cinco veículos recuperados após terem sido roubados.

Além de melhorar a segurança viária, essas operações também visam combater perturbações do sossego público causadas pelos chamados "rolezinhos" de motocicletas e carros com sistemas de som automotivos em alto volume. O secretário de Mobilidade Urbana enfatizou o impacto positivo desse trabalho na cidade e ressaltou a importância da colaboração entre o município e as forças de segurança.