Mobilização dos produtores é essencial para saúde animal Foto: Douglas Smmithy
Macaé aposta em vacinação para alcançar reconhecimento internacional na luta contra a Febre Aftosa
Prefeitura disponibiliza 200 doses de vacina por produtor rural
Macaé - Macaé está empenhada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa e, durante todo o mês de novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agroeconomia, está disponibilizando 200 doses de vacina para cada produtor rural. Para adquirir as vacinas, os produtores devem se dirigir ao Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de isopor e gelo para garantir a correta conservação das doses.
O Estado do Rio de Janeiro atualmente se encontra na classificação de Zona Livre Com Vacinação. No entanto, visando avançar para Zona Livre Sem Vacinação em abril de 2024, é fundamental o comprometimento de todos os produtores rurais. Alcançar o reconhecimento internacional de Zona Livre Sem Vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal é o objetivo a ser alcançado com essa campanha, que integra o Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa.
A Secretaria Municipal de Agroeconomia destaca que a partir de 1º de maio de 2024, haverá restrição na movimentação de animais e produtos nas Unidades Federativas que ainda praticarem a vacinação. Portanto, a mobilização dos produtores é essencial para garantir que essa seja a última campanha de vacinação, com a devida suspensão no próximo ano, beneficiando a sanidade animal e a economia do município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.