Preso foi flagrado com três certificados falsos de cursos de qualificação profissionalFoto: Divulgação

Macaé - Na segunda-feira (13), agentes da 123ª Delegacia Policial efetuaram a prisão de E.J.D.C, de 39 anos, acusado do crime de estelionato.
O indivíduo foi detido com três certificados falsos de cursos de qualificação profissional, sendo um da empresa JBRAZ Inspeções e Treinamentos Industriais, outro da empresa EFX, e o terceiro da empresa Muñoz Consultoria.
A prisão ocorreu após uma denúncia feita pelo proprietário de uma das empresas prejudicadas. O empresário acionou a polícia, que conseguiu localizar e prender o estelionatário.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram os três certificados falsos em posse do criminoso, referentes a cursos de qualificação profissional em pintura industrial, segurança do trabalho em espaço confinado e trabalho em altura.
O autor confessou na 123ª DP que realizava as falsificações sozinho e vendia os certificados por R$ 100 cada curso. Além da JBRAZ, a empresa EFX também teve um certificado falsificado apreendido. A proprietária da EFX relatou ter recebido outras denúncias de certificados falsos em nome de sua empresa.
A polícia está investigando a extensão das atividades do preso, falsificando certificados para outras empresas, e acompanha o caso para identificar outros envolvidos e vítimas.
O autor foi preso em flagrante por estelionato e encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da comunidade para fortalecer a segurança em Macaé. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da 123ª DP - Macaé, no telefone (22) 98831-8043.