Enel e Cedae notificadas por possíveis irregularidadesFoto: Divulgação

Macaé - O Procon Macaé agiu rapidamente em resposta a inúmeras reclamações recebidas sobre a demora no restabelecimento da energia elétrica e a falta de abastecimento de água por parte das empresas Enel e Cedae, respectivamente. As notificações exigem que as concessionárias apresentem um plano de ação em até 24 horas para atendimento total dos consumidores, medidas para evitar futuras morosidades nos serviços e outras informações relacionadas à prestação do serviço.

Gilcimar Prata, Secretário do Procon Macaé, destaca a importância de uma resposta imediata por parte das empresas, considerando a essencialidade dos serviços prestados. "Os serviços dessas concessionárias são essenciais e devem ser fornecidos de forma adequada e contínua, o que evidentemente não vem sendo cumprido, estando clara a infração do artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor", ressalta.

O Secretário informa ainda que os consumidores que sofreram prejuízos devido à falta de energia podem buscar o Procon a partir desta terça-feira (21), em razão do feriado estadual nesta segunda-feira (20).

O Procon Macaé opera de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com distribuição de senhas até às 16h. O atendimento presencial ocorre na Avenida Presidente Sodré, 466, 5° andar. Além disso, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 2765-8700 (ramal: 288 ou (22) 2759-0801) e pelos e-mails atendimento.procon@macae.rj.gov.br e procon@macae.rj.gov.br.
O Jornal O Dia - Projeto Cidades tentou entrar em contato com as empresas Enel e Cedae para comentarem sobre o assunto. Até a publicação deste material, não foi recebida nenhuma resposta. A matéria continuará sendo atualizada conforme novas informações forem disponibilizadas.