Macaé - O prazo para o cadastro de beneficiários da Moeda Social Macaíba foi estendido até o dia 8 de dezembro. Até a última quinta-feira (30), aproximadamente 13 mil cadastros foram realizados. A equipe responsável destaca que conta com 60 profissionais dedicados ao atendimento e assegura que todos os elegíveis que comparecerem dentro do prazo terão direito ao benefício.
Para efetuar o cadastro, é necessário verificar previamente se o nome consta na lista de contemplados, disponível no link: macae.rj.gov.br/macaiba. Em caso afirmativo, basta comparecer ao local com o original e cópia de um documento oficial com foto (como carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de habilitação) e original e cópia do CPF.
Cada unidade da Moeda Social Macaíba tem o valor equivalente a R$ 1,00 (um real). A iniciativa visa reduzir a desigualdade e impulsionar o comércio local, setorizando o poder de compra para pessoas em situação de vulnerabilidade social e implementando medidas para estimular o desenvolvimento econômico.
O pagamento do benefício da Moeda Social Macaíba ocorrerá mensalmente, por meio de cartão magnético ou outro dispositivo eletrônico designado, da seguinte forma:
Benefício de 150 Macaíbas ao responsável pelo núcleo familiar; Benefício de 150 Macaíbas ao cônjuge do núcleo familiar; Benefício de 75 Macaíbas para cada dependente menor (de 0 a 17 anos) do núcleo familiar, limitado a três dependentes. Existe a possibilidade de receber mais 100 Macaíbas adicionais por dependente menor que também seja pessoa com deficiência (PCD) e esteja devidamente matriculado na rede pública municipal de ensino de Macaé, com o limite de até cinco beneficiários por família.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.