Planejamento inclui a atuação integrada da Guarda Municipal, Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, Segurança Presente e o Programa Estadual de Integração na SegurançaFoto: Ilustração

Macaé - A segurança no ‘Carnaval da Alegria 2025’ em Macaé conta com um reforço de 50% no efetivo de agentes, garantindo mais proteção para foliões e visitantes. A Patrulha Maria da Penha intensifica sua atuação durante todo o período festivo, com atendimento 24 horas pelos canais ‘190 Integrado’ da Polícia Militar, ‘153 Cidadão’ da Guarda Municipal e pelos contatos (22) 99104-6093 (WhatsApp), 0800-282-2108 e (22) 2796-1328.

O secretário adjunto de Segurança de Macaé, Major Tales Borges, destaca que reuniões estratégicas ocorrem ao longo de fevereiro com as secretarias de Cultura e Turismo para assegurar que o evento aconteça com organização e tranquilidade. O planejamento inclui a atuação integrada da Guarda Municipal, Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, Segurança Presente e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), elevando o número total de agentes para mais de 300 por dia.

A campanha ‘Esse problema também é meu’, da Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a Patrulha Maria da Penha, conscientiza frequentadores de bares, restaurantes e hotéis sobre a importância do combate à importunação e à violência contra a mulher. A orientação é que responsáveis identifiquem crianças com etiquetas contendo nome e contato e que grupos estabeleçam pontos de encontro em locais estratégicos próximos a postos policiais ou de serviços públicos.