Representantes de universidades e autoridades durante o Fórum de Ensino Superior, fortalecendo o compromisso com a educação em MacaéFoto: Divulgação
Macaé fortalece laços com universidades em novo Fórum de Ensino Superior
Encontro reúne instituições para impulsionar políticas educacionais e consolidar a cidade como polo do conhecimento
Macaé - Macaé deu um passo importante para fortalecer sua vocação acadêmica com a criação do Fórum de Instituições Públicas de Ensino Superior, iniciativa da Secretaria de Ensino Superior. O encontro, realizado na Cidade Universitária nesta segunda-feira, reuniu representantes do Executivo, Legislativo, professores e estudantes para ampliar o diálogo e aprimorar políticas públicas voltadas à educação.
Durante o evento, foi assinada simbolicamente a criação do Fórum, que terá reuniões trimestrais para discutir avanços no setor. O vice-prefeito, Fabiano Paschoal, destacou a expansão da Cidade Universitária, com a construção de quatro novos prédios destinados ao ensino superior, reforçando o compromisso com a transformação educacional. A secretária de Ensino Superior, Isa Vicente, pontuou que o momento é de reconstrução e planejamento, ouvindo as demandas acadêmicas para implementar melhorias nos próximos meses.
A parceria envolve a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) e Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). O diretor da FeMASS, Eddie Paiva, reforçou que a iniciativa busca integrar as instituições e gerar benefícios diretos para a população.
O evento contou com a presença de líderes acadêmicos, como Juliano Alves (UFF), Cíntia Barros (Nupem/UFRJ), Áurea Yuki (IFF), Irnark Barbosa (decano da UFRJ), Victor Hugo Santos (Uenf) e Cristina Melo (Cederj), além dos vereadores Luciano Diniz e Leandra Lopes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.