Atletas desafiaram seus limites na Ultramaratona de Macaé, em provas de até 12 horas na Praia CampistaFoto: Divulgação
Ultramaratona movimenta Praia Campista com 150 atletas em provas de resistência
Competição reuniu corredores de diversas regiões e premiou recordistas com cinturão
Macaé - A Praia Campista foi palco de uma disputa de alto nível com a realização da Ultramaratona, que começou na noite de sábado e seguiu madrugada adentro. Com provas de 1h, 3h, 6h e 12h, a competição reuniu cerca de 150 atletas da região e de outros estados, em uma verdadeira maratona de resistência e superação. Organizado pela Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom), o evento ainda serviu como pontuação no ranking mundial e premiou com cinturão os corredores que bateram recordes em suas categorias.
A ideia da Ultramaratona surgiu do presidente da Ascom, Adenilson Aprigio, inspirado na esposa e organizadora Vera Mota. Ele destacou a importância de trazer esse tipo de evento para Macaé e agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes e das forças de segurança. O vice-prefeito, Fabiano Paschoal, prestigiou a competição e ressaltou a relevância do incentivo à prática esportiva. Já o secretário de Esportes, César Maillet, enfatizou o compromisso de apoiar e promover competições que estimulem a população a adotar um estilo de vida mais ativo.
Para enfrentar uma Ultramaratona, os treinos são essenciais. O encarregado de manutenção Luciano Fernandes Loureiro, que encarou a prova de 12 horas, revelou que treina três vezes por semana e mantém uma alimentação balanceada para garantir resistência. A dona de casa Edna Santos, corredora há 12 anos, também participou da prova mais longa e destacou a importância das competições para manter a saúde e fazer novas amizades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.