Estudantes da rede municipal de Macaé serão os protagonistas do novo plano educacional em parceria com o Instituto Ayrton Senna Foto: Douglas Smmithy
Macaé lança plano de aceleração da educação em parceria com Instituto Ayrton Senna
Iniciativa beneficiará 28 mil alunos e foca na alfabetização, combate à defasagem escolar e incentivo à leitura
Macaé - Macaé dá um passo importante rumo à melhoria do ensino público com o lançamento do Plano de Aceleração da Educação Municipal, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (11), das 10h às 11h, no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária. A iniciativa, apoiada pela Lei Rouanet, deve alcançar 28 mil alunos da rede pública ao longo do ano letivo.
A proposta é fortalecer a alfabetização, reduzir a defasagem idade-série e aprimorar a aprendizagem por meio de ações voltadas para professores, gestores e estudantes. Ao todo, 53 escolas participarão da iniciativa, que incluirá a distribuição de mais de 1.500 livros pedagógicos.
Com patrocínio de empresas como Shell, BTG Pactual, Arcos Dorados e Schneider Electric, o plano também busca despertar o senso crítico e o interesse dos alunos pela leitura, escrita, oralidade e registro audiovisual.
Durante o evento, que contará com a presença do prefeito Welberth Rezende e da diretora de educação do Instituto Ayrton Senna, Inês Kisil Miskalo, haverá ainda uma apresentação artística de alunos da Escola Municipal Renato Martins, do bairro Ajuda de Cima.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.