Estudantes da rede municipal de Macaé serão os protagonistas do novo plano educacional em parceria com o Instituto Ayrton Senna Foto: Douglas Smmithy

Macaé - Macaé dá um passo importante rumo à melhoria do ensino público com o lançamento do Plano de Aceleração da Educação Municipal, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (11), das 10h às 11h, no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária. A iniciativa, apoiada pela Lei Rouanet, deve alcançar 28 mil alunos da rede pública ao longo do ano letivo.
A proposta é fortalecer a alfabetização, reduzir a defasagem idade-série e aprimorar a aprendizagem por meio de ações voltadas para professores, gestores e estudantes. Ao todo, 53 escolas participarão da iniciativa, que incluirá a distribuição de mais de 1.500 livros pedagógicos.
Com patrocínio de empresas como Shell, BTG Pactual, Arcos Dorados e Schneider Electric, o plano também busca despertar o senso crítico e o interesse dos alunos pela leitura, escrita, oralidade e registro audiovisual.
Durante o evento, que contará com a presença do prefeito Welberth Rezende e da diretora de educação do Instituto Ayrton Senna, Inês Kisil Miskalo, haverá ainda uma apresentação artística de alunos da Escola Municipal Renato Martins, do bairro Ajuda de Cima.