Equipes da Prefeitura permanecem mobilizadas em diversos bairros após temporal que atingiu Macaé na quinta-feiraFoto: Reprodução Rede Social
De forma transparente, o prefeito destacou que a cidade vem investindo de forma contínua em obras de drenagem, tratando o tema com a seriedade que ele exige. “Seguiremos com obras estruturantes até que todas as áreas estejam protegidas. Nossas equipes estão de prontidão em todos os cantos de Macaé, e já disponibilizamos um abrigo emergencial para acolher os atingidos”, afirmou.
A mobilização envolve diversos setores da administração pública. A Defesa Civil atua em pontos críticos e segue monitorando a situação. A Secretaria de Mobilidade Urbana acionou a concessionária de transporte coletivo para auxiliar no deslocamento de moradores em locais com dificuldades de acesso, como a Cidade Universitária e o Barracão. A Coordenadoria de Trânsito bloqueou a Linha Verde nos dois sentidos, entre a Aroeira e o Hotel Dubai, e orienta desvios pela Aroeira e Jardim Santo Antônio. Já a Rua Professora Jacira Tavares, paralela à via, também está interditada.
A Secretaria de Serviços Públicos concentra esforços na retirada de árvores caídas no bairro da Glória e na Praia do Pecado, além de atuar com equipes de limpeza em diversos pontos da cidade. A população pode solicitar apoio pelos telefones (22) 99288-5460 e (22) 99208-6983.
Com uma gestão que se antecipa aos desafios, o governo municipal reafirma seu compromisso com o bem-estar da população e a melhoria contínua da infraestrutura urbana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.