Policiais da PM encaminharam o suspeito à 128ª DP, onde ele permaneceu detido por descumprir ordem judicialFoto: Douglas Smmithy
Mulher simula denúncia para atrair PM e homem acaba preso por violar medida protetiva em Macaé
Caso aconteceu na madrugada de sábado no bairro Ajuda de Cima; vítima temia por sua segurança e agiu para conseguir ajuda sem levantar suspeitas
Macaé - Um homem foi preso durante a madrugada de sábado (24), em Macaé por descumprir uma medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira. O caso ocorreu no bairro Ajuda de Cima e teve início quando a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de um carro suspeito com possíveis ocupantes armados, que teriam tocado a campainha de um vizinho.
No momento da apuração da ocorrência, enquanto conversavam com o autor da denúncia, os policiais notaram uma mulher tentando, de forma discreta, chamar a atenção da equipe. Percebendo o gesto, uma policial desceu da viatura e conversou reservadamente com a moradora, que revelou ser a ex-companheira do homem e possuir uma medida protetiva em vigor contra ele.
Segundo o relato da vítima, ela pediu que o próprio acusado fizesse a ligação para a polícia, inventando a história do veículo suspeito. A estratégia visava trazer ajuda sem que ele desconfiasse de suas intenções. A mulher relatou que se sentia ameaçada e pediu que o homem deixasse sua casa imediatamente.
A PM prestou assistência e acompanhou a vítima até a 128ª Delegacia de Polícia, onde o acusado foi detido por violação da medida protetiva, conforme registrado no procedimento nº 130-00691/2024. O caso reforça a importância da atenção policial diante de sinais não verbais e o papel da medida protetiva no enfrentamento à violência doméstica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.