Evento traz palestras e painéis com grandes nomes do mercado de energia e inovaçãoFoto: Douglas Smmithy

Macaé - A cidade de Macaé recebe, entre esta terça-feira (1º) e quinta-feira (3), a 2ª edição do Macaé Energy, um dos encontros mais aguardados pelos profissionais e empresas do setor de energia. O evento promete movimentar o mercado e colocar em pauta temas estratégicos que envolvem o presente e o futuro da produção energética no Brasil.
Durante os três dias de programação, o público poderá acompanhar painéis, palestras e encontros de networking que reúnem representantes de empresas como Equinor, Petrobras, PRIO, Transpetro, Naturgy, SBM, Modec, Subsea 7, entre outras gigantes do segmento de óleo, gás e energias renováveis.
A abertura oficial acontece nesta terça-feira, com a presença do presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e o coordenador da Rede Petro-BC, Thadeu Paravidino. A palestra inaugural será conduzida por Roberto Ardenghy, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), e contará com executivos da Equinor e Petrobras no debate.
Entre os nomes de destaque na programação estão Ângela Livino, da Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), Symone Araujo, diretora da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Heloisa Borges, diretora da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Chicão Bulhões, da PRIO, além de pesquisadores e gestores que lideram iniciativas de inovação e sustentabilidade.
O evento também inclui uma edição especial do Programa Rede de Oportunidades para Fornecedores, com sessões de tira-dúvidas e encontros de negócios que facilitam o contato direto entre fornecedores e contratantes.
O Macaé Energy conta com o patrocínio master da Petrobras e do Governo Federal, além de apoio de associações do setor. As inscrições permanecem abertas e podem ser realizadas por formulário online. A expectativa é consolidar Macaé como referência nacional no debate sobre energia e integração de toda a cadeia produtiva.