Apresentações artísticas e barraquinhas tradicionais vão movimentar o Solar dos Mellos na noite desta quinta-feiraFoto: Douglas Smmithy

Macaé - A programação desta quinta-feira (07) promete movimentar o Centro de Macaé com a festa agostina no Solar dos Mellos, a partir das 18h. O arraiá contará com a participação especial da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e da Escola Municipal de Dança, reunindo arte, música, teatro e brincadeiras em uma celebração cultural para todas as idades.
Com bandeirinhas, cenários temáticos e figurinos típicos, o espaço receberá a quadrilha Arraiá Tô Sem Freio, com apresentação marcada para 18h30. Já às 19h30, a animação fica por conta da Banda Forró da Terra, que promete esquentar o clima de inverno com muito arrasta-pé.
A Emart vai levar ao evento um esquete encenado pelos alunos do Curso Básico de Teatro, dirigido pela professora Miliane, com cenas inspiradas na peça "O Auto da Compadecida". Também participam da quadrilha improvisada com o público e montam a tradicional Barraca da Cigana, além da barraquinha de degustação com caldos e bebidas.
A Escola de Dança completa a festa com uma barraca de brincadeiras, incluindo pescaria, jogo de argolas, correio do amor e um bingo com prêmios como uma apresentação da Palhaça Gariroba, uma tela do artista Felipe Talu e uma aula de dança com brindes no CIEMH2.
A celebração acontece em um ano especial para a cultura macaense, com o centenário de nascimento do escritor Antonio Alvarez Parada e os 21 anos do Solar dos Mellos – Museu da Cidade. O endereço é Rua Conde de Araruama, 248, no Centro de Macaé. A entrada é gratuita e aberta ao público.