Palestras no Auditório Cláudio Ulpiano vão reunir profissionais e especialistas para discutir políticas de proteção às mulheresFoto: Douglas Smmithy
Macaé promove ciclo de palestras em alusão ao Agosto Lilás
Evento na Cidade Universitária vai tratar da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher
Macaé - A cidade de Macaé realizará no dia 28 um ciclo de palestras em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento, intitulado “Vozes que Libertam: Conscientização, Apoio e Transformação”, será realizado no Auditório Cláudio Ulpiano, Bloco A, da Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, a partir das 8h.
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Ordem Pública, por meio da Patrulha Maria da Penha, e tem como objetivo fortalecer a rede de proteção, ampliar o diálogo com a sociedade e orientar a população sobre prevenção e enfrentamento à violência de gênero.
Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Laila Bastos, o evento será aberto ao público e contará com a participação de representantes da segurança pública, profissionais da rede de apoio e convidados especiais. “O ciclo de palestras reafirma o compromisso de Macaé com a valorização da vida e a luta contra a violência de gênero”, destacou.
A programação inclui mesa de abertura, palestras sobre violência doméstica, o papel dos homens na prevenção da violência contra a mulher e análise da Lei Maria da Penha e do sistema de justiça criminal. Entre os palestrantes estão integrantes da equipe técnica do Juizado de Violência Doméstica, Paulo Sarcon, coordenador na Superintendência de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado, e a promotora de Justiça Dra. Renata Mello Chagas.
O ciclo terá início às 8h com recepção e coffee break, seguindo com as atividades até o encerramento às 17h. O evento também contará com intervalo para almoço e cafés, garantindo momentos de interação entre os participantes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.