Macaé - O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) viveu um momento de destaque na sexta-feira, dia 22, com a cerimônia de passagem de comando em Macaé. A unidade, responsável também por Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã e Carapebus, passou a ser dirigida pelo coronel Marcelo Henrique Ferreira Guimarães. Ele assume o lugar do coronel Olavo Otávio Ramos, que esteve à frente da tropa por nove meses.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, secretários, representantes de cidades vizinhas e do deputado estadual Chico Machado. Durante o encontro, foram destacados os avanços obtidos na segurança pública da região. De acordo com os dados apresentados, julho de 2025 registrou uma queda histórica de 33,3% na letalidade violenta em relação ao mesmo mês do ano anterior, além de redução de 50% nos roubos de veículos e assaltos de rua.
No acumulado do primeiro semestre, os números reforçam a tendência positiva: redução de 21,7% na letalidade violenta, queda de 16% nos roubos de veículos e diminuição de 36,2% nos crimes contra pedestres. Os resultados refletem as operações realizadas pelo batalhão, que contabilizam centenas de prisões, apreensões de drogas e armas, além da recuperação de veículos roubados.
A nova gestão promete manter o ritmo das ações e fortalecer o trabalho em conjunto com as cidades abrangidas. O 32º BPM segue como referência no combate à criminalidade e na garantia de mais segurança para a população da região.
Evento em Macaé reuniu autoridades civis e militares para a passagem de comando do 32º BPM Foto: Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.