Servidores municipais participam do curso do Sebrae e se preparam para fortalecer micro e pequenas empresas em MacaéFoto: Divulgação
Macaé forma novos agentes de desenvolvimento para impulsionar pequenas empresas
Curso do Sebrae capacita servidores municipais e fortalece políticas públicas de empreendedorismo
Macaé - O auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) recebeu nesta quinta-feira (18) o curso básico de Agente de Desenvolvimento, promovido pelo Sebrae para servidores municipais. A formação, ministrada pelo consultor Marcos Pereira, teve como objetivo capacitar os participantes para apoiar o crescimento de micro e pequenas empresas, contribuindo para a dinamização da economia local.
Marcos Pereira destacou que a Lei Complementar 123/2006 cria condições para fortalecer os negócios de pequeno porte e gerar oportunidades de desenvolvimento no município. “O curso sensibiliza os servidores para a importância de promover o ambiente de negócios, incentivando a criação de projetos e parcerias que impactem positivamente Macaé”, explicou.
Participaram do curso representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ambiente, Sustentabilidade e Clima, Agroeconomia, Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral, além de dois integrantes de Quissamã.
O coordenador regional do Sebrae na Região Norte Fluminense, Guilherme Reche, reforçou que a iniciativa visa preparar os agentes para atuar diretamente no fomento às empresas, apoiando políticas públicas e projetos estratégicos para o município.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ressaltou a importância da capacitação para fortalecer a gestão pública. “Essa formação amplia nosso impacto na promoção de políticas de empreendedorismo e desenvolvimento local. É uma oportunidade para transformar conhecimento em ações concretas para a cidade”, afirmou, ao lado da chefe de gabinete Mariana Previtalli, também qualificada como Agente de Desenvolvimento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.