Fiscalização interditou o supermercado Atacadão após constatar falhas sanitárias no localFoto: Douglas Smmithy

Macaé - O movimento de clientes que costumavam entrar e sair do Atacadão, em Macaé, deu lugar à fita de interdição e à placa da Vigilância Sanitária. O supermercado, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro São José do Barreto, foi fechado na terça-feira (7) após fiscais constatarem irregularidades nas condições de higiene do local.

De acordo com o auto de interdição fixado na entrada, a medida foi tomada com base no Decreto Estadual nº 45.581/1987 e na Lei Federal nº 8.080/1990, que definem as normas de vigilância sanitária no país. A decisão determina o fechamento total do estabelecimento até que todas as exigências legais sejam cumpridas.

Testemunhas relataram que a interdição teria sido motivada por indícios de infestação de roedores, mas a Secretaria de Saúde ainda não confirmou oficialmente essa informação. Técnicos da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária seguem acompanhando o caso e devem realizar novas vistorias antes da possível reabertura.

O clima no entorno do supermercado era de surpresa. Moradores e clientes que chegaram ao local se depararam com as portas fechadas e a equipe de fiscalização na área. Segundo informações preliminares, a liberação do espaço só ocorrerá após a comprovação de que todas as irregularidades foram sanadas, garantindo a segurança alimentar dos consumidores.
A equipe do jornal O DIA entrou em contato com a assessoria de imprensa do Atacadão S/A, que respondeu em nota: "A rede informa que realiza regularmente procedimentos de dedetização e desratização em todas as suas lojas. Na unidade em questão, estão sendo adotadas medidas adicionais preventivas devido à proximidade de um córrego, reforçando o compromisso da rede com rigorosos padrões sanitários e de segurança para clientes e colaboradores".