Estudantes participaram de experiências imersivas em realidade virtual e atividades de inovação durante o workshopFoto: Divulgação
Durante o encontro, os alunos do Ensino Médio conheceram o mercado de O&G, entenderam conceitos de sustentabilidade e tiveram contato com metodologias de Design Thinking, aprendendo a transformar ideias em projetos concretos. A experiência foi enriquecida por atividades de realidade virtual 3D, simulando a operação a bordo de navios-sonda da Constellation.
“Mais do que um projeto, essa é uma construção conjunta. A parceria com a escola reforça nosso compromisso em gerar valor para a comunidade, aproximando o mundo corporativo do ambiente educacional e inspirando jovens a transformar o futuro”, destacou Gabriella Brancaccio, gerente de Sustentabilidade da Constellation.
Especialistas da empresa também apresentaram temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, diversidade e inclusão, e mostraram as oportunidades de carreira no mercado offshore, setor que projeta gerar cerca de um milhão de empregos no Brasil nos próximos cinco anos, segundo a ABESPetro.
“Essas atividades estimulam a inovação e o empreendedorismo, além de aproximar os estudantes do mercado de trabalho. A colaboração entre empresa, escola e comunidade fortalece a educação e o desenvolvimento regional”, afirmou Liomar Gonçalves, diretor da ETM Natálio Salvador Antunes.
A parceria entre a Constellation e a escola teve início em 2023, com o patrocínio à participação da equipe de robótica SerraTec em um torneio na Alemanha, e vem se ampliando com visitas de alunas à Base Rio das Ostras da empresa e outras ações educativas. Em novembro, a instituição receberá uma Feira de Startups, oferecendo aos estudantes novas oportunidades de aprendizado e inovação.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.