Nova pista de motocross em Macaé promete adrenalina para atletas e público de todas as idades.Foto: Ilustração
Macaé acelera com Campeonato Estadual de Motocross após 13 anos
Cidade recebe pilotos de todo o Estado e cria categoria infantil em pista inédita
Macaé - Macaé vai virar o centro da adrenalina sobre duas rodas entre os dias 17 e 19 de outubro, com o Campeonato Estadual de Motocross – SUPERCROSS Unificado. Após cerca de 13 anos sem competições oficiais, a cidade retorna ao cenário estadual com uma das maiores pistas de motocross do estado, localizada no bairro Virgem Santa, em frente ao Fórum.
O secretário de Esportes, César Maillet, ressalta que a pista será um legado esportivo permanente, impulsionando o crescimento da modalidade e atraindo novos eventos para o município. A expectativa é de cerca de 300 pilotos de diferentes regiões do Rio de Janeiro e de outros estados, garantindo muita emoção durante os três dias de provas.
Entre as novidades desta edição está a categoria infantil, permitindo que crianças também participem da competição. As inscrições podem ser feitas pelo site da Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro (femerj.com).
O evento terá reconhecimento de pista na sexta-feira, treinos e treinos cronometrados no sábado, e uma programação intensa de provas e baterias finais no domingo. As categorias vão de MX5 (55/60 anos) a Internacional Importada 450cc, passando por MX6, MXJR, 50cc, 65cc, Nacional e Pró.
A premiação geral será realizada após as provas finais de domingo, celebrando os melhores pilotos do campeonato. O SUPERCROSS promete movimentar Macaé com velocidade, técnica e muita adrenalina para atletas e público.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.