Atendimento no Cealo reúne ambulantes em busca de regularização para trabalhar com segurançaFoto: Douglas Smmithy
Macaé mantém cadastro de ambulantes e amplia prazo para regularização
Trabalhadores informais têm até 30 de dezembro para atualizar dados e garantir atuação legal nas ruas da cidade
Macaé - Ambulantes de Macaé ganharam um novo fôlego para seguir trabalhando dentro das regras da cidade. O processo de cadastro e renovação para quem atua no comércio informal continua aberto até 30 de dezembro, facilitando a vida de trabalhadores que dependem da regularização para garantir renda, tranquilidade e permanência no ponto onde atuam.
O serviço é coordenado pelo Setor de Ordenamento da Coordenadoria de Posturas, ligado à Secretaria de Fazenda. A procura tem sido intensa e, segundo o coordenador Rafael Bartolomeu, todo procedimento é feito presencialmente no Centro Administrativo Luiz Osório, o Cealo, localizado na Avenida Presidente Feliciano Sodré, número 466, no segundo andar.
Para o cadastro inicial, é obrigatório apresentar identidade, CPF, título de eleitor de Macaé ou protocolo de transferência, comprovante de residência atualizado ou declaração reconhecida em cartório, atestado de saúde ocupacional e uma foto 3x4. A equipe também orienta que o ambulante informe o tipo de produto que pretende vender, o ponto desejado e um telefone de contato. Nos casos de ponto fixo, é necessário anexar uma foto do local; para engenhos, a imagem do equipamento.
O atendimento ocorre de 9h às 17h e, segundo a Coordenadoria, a regularização ajuda a organizar o espaço urbano e garante mais segurança para quem depende da atividade para sustentar a família.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.