Foram desenvolvidas ações educativas que integram as metas preconizadas pelo PEP, programa voltado para a disseminação de informações precisas e atualizadas sobre a Previdência SocialRodrigo Cuco

Com o objetivo de ampliar o conhecimento técnico e oferecer um atendimento mais eficiente, ágil e humanizado à população, foi realizado na quarta-feira (2) um encontro na sede do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Macuco. A iniciativa reuniu profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da cidade para uma capacitação conduzida por técnicos do PEP – Programa de Educação Previdenciária –, vinculado ao INSS.
Durante a atividade, foram desenvolvidas ações educativas que integram as metas preconizadas pelo PEP, programa voltado para a disseminação de informações precisas e atualizadas sobre a Previdência Social. A proposta é conscientizar a população e os profissionais da área sobre direitos e deveres previdenciários, promovendo a cultura da proteção social. Em Macuco, os temas tratados com mais ênfase foram exatamente o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os processos envolvendo as aposentadorias.
Segundo a secretária Tatiane Bormevet, essa capacitação faz parte de uma parceria entre o INSS e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco. A união entre as instituições visa ampliar o acesso à informação e aprimorar os serviços oferecidos à população, especialmente aos beneficiários do INSS, que muitas vezes enfrentam dificuldades no entendimento e na solicitação de seus direitos previdenciários.
“Ao apostar na qualificação dos profissionais e na aproximação com o INSS, a Prefeitura de Macuco demonstra seu compromisso com a inclusão social e a dignidade dos cidadãos. Seguindo os preceitos de nossa prefeita Michelle Bianchini, estamos empenhados em garantir um atendimento mais humanizado e eficiente, respeitando o direito de cada pessoa ao acesso à previdência e à assistência social de qualidade”, destacou a secretária Tatiane, que participou ativamente do aprendizado, assim como a coordenadora do CREAS, Taís Ortiz.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.