Estudantes conhecem o novo sistema de monitoramento do abastecimento da Baixada FluminenseDivulgação
Através do programa ‘De Portas Abertas’, cerca de 100 estudantes da rede municipal de Magé e de Queimados, além de universitários de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, estiveram na sede da concessionária, no centro do Rio de Janeiro. Os alunos também participaram uma visita guiada pela Sala Guanabara, espaço de imersão que gera reflexões importantes sobre o cuidado com o meio ambiente.
“Abrimos a porta da empresa para mostrar como funciona o nosso trabalho, através de palestras e iniciativas educativas para crianças e jovens. Essa é uma semente que vai germinar e dar bons frutos lá na frente e, assim, o meio ambiente agradece. Reforçar o nosso propósito de compromisso social e ambiental em ações como essas mostra o quanto podemos colaborar com o planeta sendo multiplicadores de informações por meio da educação”, observou o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani.
As gêmeas Maria Luiza e Ana Júlia, de 8 anos, do segundo ano da Escola Municipal Professora Jupira Ferreira Correa, em Piabetá, Magé, se divertiram com a visita.
Já o universitário Diogo Goudard, de 25 anos, aluno de Engenharia Civil da UNIG (Universidade Iguaçu), de Nova Iguaçu, participou da palestra sobre saneamento básico e o papel da atuação da Águas do Rio, principalmente onde ele mora, na Baixada.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.