Prefeito de Magé, Renato Cozzolino, em reunião em BrasíliaDivulgação
Renato Cozzolino se mostrou otimista após o encontro, destacando a importância do reconhecimento federal para a potencialização do turismo local.
O Museu Mané Garrincha é uma homenagem ao lendário jogador de futebol brasileiro, e a proposta do Centro Tecnológico de Atendimento ao Turista visa melhorar a experiência dos visitantes na cidade, por meio de tecnologia e atendimento ao cliente.
"Este é o resultado de muita dedicação e trabalho conjunto. Com os projetos do Museu Mané Garrincha e o Centro Tecnológico de Atendimento ao Turista, estamos buscando criar espaços que possuam um forte contexto do município e mostrar aos turistas a verdadeira essência de Magé. A futura ajuda federal é uma prova de que estamos no caminho certo”, aponta o prefeito.
Outro resultado importante da reunião é que uma visita técnica à cidade de Magé por membros do corpo técnico do Ministério do Turismo deve ser agendada em breve. Esta visita permitirá que os mesmos avaliem de perto os projetos propostos e determinem a viabilidade de investimento em cada um deles.
Se o investimento for aprovado, Magé pode dar um salto significativo em termos de atração turística, fortalecendo ainda mais sua economia local e promovendo o município como um destino turístico destacado no estado do Rio de Janeiro. A expectativa da administração municipal é que, com o possível investimento federal, o setor de turismo local possa se desenvolver de maneira sustentável, criando empregos e trazendo benefícios de longo prazo para a comunidade local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.